Roly Porter na terceira edição do OCUPA, em Braga

| Dezembro 10, 2018 7:28 pm
A terceira edição do OCUPA, mostra de arte digital e música eletrónica de Braga, abre portas a um convidado internacional, o músico britânico Roly Porter, e apresenta um concerto encomendado a artistas locais


A cidade de Braga tem vindo a assumir uma posição dianteira no domínio das media arts em Portugal, cimentada pela atribuição do título de Cidade Criativa da UNESCO e legitimada, entre outros, pelo sucesso internacional do festival SEMIBREVE, pelos já históricos Encontros da Imagem, pela oferta artística e formativa do gnration e pelo crescente número de artistas a operar nesta área. 

O OCUPA, evento promovido pela cooperativa AUAUFEIOMAU com apoio da Câmara Municipal de Braga e gnration, visa promover uma perspetiva sobre a produção artística nos domínios da música eletrónica e arte digital por artistas oriundos ou residentes em Braga. 

Para a sua terceira edição o OCUPA abre a porta a um convidado internacional, o músico e produtor britânico Roly Porter. Outrora parte integrante do seminal duo Vex’d, Porter cimentaria a sua posição nos campos da eletrónica mais arrojada com o lançamento de Third Law, o mais recente disco do produtor editado pela Tri Angle em 2016, que lhe valeu as melhores críticas da imprensa especializada. O músico junta-se, assim, a dois espetáculos baseados na participação de artistas locais: uma encomenda conjunta a David Machado, Dora Vieira e Tundra Fault, com visuais por Distorted Vision, e a apresentação final do Clube de Inverno, este ano liderado pela editora portuense Crónica. Também novidade será um programa de conversas sobre a relação entre tecnologia, arte e performance, com a participação de artistas e académicos. 




Programa de conversas 

16:30 – Inteligência Artificial e Arte
Miguel Carvalhais (FBAUP), Rui Penha (ESMAE) 
moderador: Alberto Simões (IPCA) 

18:00 – Performance em música eletrónica 
Roly Porter, Pedro Tudela (FBAUP) 
moderador: Filipe Lopes (ESMAD) 

Programa de performances 

22:00 – David Machado + Distorted Vision + Dora Vieira + Tundra Fault 
22:50 – Clube de Inverno, por Crónica 
23:40 – Roly Porter 

A terceira edição do OCUPA acontece este sábado, dia 15, no gnration. Os bilhetes para o programa de performances custam 5 euros e podem ser adquiridos em gnration.bol.pt, balcão gnration e locais habituais. O programa de conversas é de acesso livre e gratuito.
FacebookTwitter