Spoiler Room leva Olan Monk, Elvin Brandhi e Daniel Blumberg ao Porto

| Dezembro 8, 2018 3:36 pm

É já amanhã que o Spoiler Room recebe, pela primeira vez em nome próprio, o músico e compositor londrino Daniel Blumberg. Em associação com a CANVAS, o mais recente evento dedicado à promoção da cultura alternativa no Porto prepara-se para a uma muito especial nona edição, que contará ainda com a presença dos britânicos Olan Monk e Elvin Brandhi. “Anti-Tour(ism)” é o mote para esta nona edição do evento, que contou, entre outros, com a presença de Negra Branca, Joana Guerra e Pierre Pierre Pierre.

Olan Monk é um músico e produtor irlandês sediado no Porto. Cara conhecida do circuito independente portuense, Monk integra o coletivo, editora e promotora CANVAS, que lidera juntamente com Elvin BrandhiAcolytes, Ashley Paul, Flora Yin Wong e James K são alguns dos nomes que integraram as suas noites. Ao Porto, o músico vem apresentar o mais recente disco INIS.



Elvin Brahndi, para além do trabalho levado a cabo pelo CANVAS, integra ainda o núcleo duro dos excêntricos Yeah You, onde é vocalista. O seu trabalho a solo é demonstrativo do carácter eclético e imprevisível da música e produtora galesa, onde explora produções de uma eletrónica tão orgânica quanto digital, sempre com a sua voz deformada em conta.



Daniel Blumberg integrou a formação original dos Yuck. Temas como “Georgia” e “Get Away” marcaram de forma indelével a música independente praticada no início da década, mas o percurso do vocalista tomaria outro rumo quando, em 2013, deixou o quarteto britânico para se dedicar a projetos mais íntimos e pessoais. Depois de se aventurar por projetos como Oupa e Hebronix, o londrino atreveu-se, no presente ano, numa carreira a solo e em nome próprio. Minus, editado este ano pelo respeitado selo da Mute, é um disco de canções simples mas arrojadas, equilibrando o carácter de cantautor com delicados arranjos de câmara, assim como momentos de esporâdica exploração libertária.


O Spoiler Room acontece no dia 9 de novembro, na Rua D. Manuel II, Porto. O preço dos bilhetes possui o custo simbólico de 3 euros. No dia seguinte, a tríade apresenta-se em Lisboa para uma noite na Galeria Zé dos Bois.
FacebookTwitter