STREAM: ZGAXDEL – Directrizes e Métodos de Transcendência

| Dezembro 12, 2018 7:29 pm
Z G A e DEL são José Guilherme Almeida e João Coelho. Conheceram-se em Coimbra e  desde 2017 que colaboram enquanto ZGAXDEL, um coletivo de rap psicadélico. Nesse ano, lançaram a sua primeira faixa, “Ensaio de Autoparasitologia”, e desde então estão envolvidos com vários artistas diferentes, juntando-se a alguns deles na formação do colectivo Meurónios Bosque, que atualmente centraliza uma grande parte da produção criativa de vários artistas nacionais. 

Chega agora o primeiro álbum de longa duração do projeto, Directrizes e Métodos de Transcendência, que pretende explorar e extender as fronteiras do experimentalismo no hip hop e do psicadelismo na cultura urbana. Com 12 faixas e possivelmente um igual número de géneros, rapidamente se tornou difícil de definir com um só termo – liricamente, se Aesop Rock está para William Shakespeare, ZGAXDEL está para James Joyce. Instrumentalmente, qualquer que seja o género que liga hip hop industrial a trip-hop, é onde Directrizes e Métodos de Transcendência se encaixaria mais facilmente.

Todas as faixas no álbum são exclusivas, com a exceção de “Ensaio de Autoparasitologia” e “Solipsismo a Dois”, que servem como um demo para Directrizes e Métodos de Transcendência. Depois do seu lançamento, os próximos 12 dias irão ser dedicados ao lançamento de um vídeo por dia, cada um correspondendo a uma faixa e criando um mini-calendário do advento de experiências audiovisuais. Todos os vídeos foram produzidos por TΩDΩ-PΩDEλΩSΩ e são uma combinação de gravações pessoais com crate digging por arquivos de livre acesso.


Directrizes e Métodos de Transcendência foi editado esta quarta-feira (12 de dezembro) pelo selo Meurónios Bosque.

FacebookTwitter