NOS Primavera Sound anuncia cartaz

| Janeiro 16, 2019 12:25 pm
 


Já é conhecido o cartaz da próxima edição do festival NOS Primavera Sound. O anúncio foi feito por volta do meio dia através do Instagram oficial do festival, que revelou um vídeo com o alinhamento completo da oitava edição do festival portuense.
 
Os norte-americanos Guided By Voices, a dupla germânica Modeselektor e a sensação do novo flamenco Rosalía já tinham, de uma maneira ou de outra, confirmado a sua presença no cartaz, assim como o britânico Jarvis Cocker, anunciado recentemente pela Blitz que vem ao Porto apresentar o seu mais recente espetáculo JARV IS. A estes nomes juntam-se presenças de peso que recebem, por isso, o estatuto de cabeças de cartaz:  as norte-americanas Solange (na foto) e  Erykah Badu juntam-se ao colombiano J Balvin na primeira linha do cartaz, que deverá contar ainda com os regressos de James Blake e Interpol ao festival, assim como o aguardado regresso dos Stereolab aos palcos. 
 
Danny Brown, JPEGMAFIA e Kali Uchis, autores de alguns dos discos mais aclamados dos útimos anos, também se encontram confirmados, e marcarão assim as suas primeiras passagens por Portugal. A produtora escocesa Sophie, as britânicas Let’s Eat Grandma, o músico e produtor Yves Tumor (que se apresentará, pela primeira vez, em registo banda) e o rapper estónio Tommy Cash são alguns dos nomes que marcam o panorama mais emergente do cartaz, que voltará a contar com uma maior presença de projetos ligados à música eletrónica (Nina Kraviz, Peggy GouHelena Hauff e muitos outros prometem agitar as pistas de dança). Big ThiefCourtney Barnett Snail Mail prometem aquecer o coração dos amantes da música independente.
 
Destaque ainda para o contigente nacional, que este ano se faz composto por nomes como Profjam, Dino D’Santiago, Allen Halloween e Violet.  

 

 
O cartaz pode ser observado com maior detalhe em baixo, onde encontrarão o alinhamento completo da oitava edição assim como a distribuição por dias do NOS Primavera Sound, mais uma vez a ter lugar no Parque da Cidade do Porto durante os dias 6, 7 e 8 de junho.








Cartaz:


Solange, Erykah Badu, Solange, Rosalía, Interpol, James Blake, Stereolab, Courtney Barnett, Jarvis Cocker introducing JARV IS, Modeselektor, Nina Kraviz, Mura Masa, Kali Uchis, Jorge Ben Jor, Danny Brown, Peggy Gou, Guided By Voices, Yaeji,, Low, Neneh Cherry, Liz Phair, Sophie, Lizzo, David August, Kate Tempest, Big Thief, Tommy Cash, Sons of Kemet XL, Yves Tumor (full band), Tirzah, Snail Mail, Lucy Dacus, Joy Orbison, Let’s Eat Grandma, Shellac, Fucked Up, Boddika, Aldous Harding, Amyl and The Sniffers,  Tomberlin, Mykki Blanco, Christina Rosenvinge,Mormor, Hop Along, Niluper Yanya, Ama Lou, Lisabô, Viagra Boys, Courtesy, Men I Trust, Maya Folick, Job Jobse, Dr. Rubenstein, Surma, Nubya Garcia, Allen Halloween, Photonz, Violet, Dino D’Santiago, O Terno, Mai Kino, Profjam, Jasss, Jackie, Lena d’Água e Primeira Dama com a Banda Xita 



 


FacebookTwitter