O fim de semana do Mercado Negro faz-se de Punk-Rock e Acid-Techno

| Janeiro 29, 2019 8:54 pm
fim-de-semana-mercado-negro-punk-rock-acid-techno
A Associação Mercado Mercado Negro, em Aveiro, continua a senda de internacionalização e diversificação que tem pautado os eventos de 2019.

Depois dos concertos dos lisboetas Sun Blossoms, The Twin Stoners (França) e de Tamar Aphek (Israel), o próximo fim de semana mantém a lógica plural que envolve vários públicos, origens e sonoridades.

A acabar um Janeiro pautado por vários derivados do rock, o último dia do mês traz-nos FAVX, trio de Madrid que regressa a Portugal numa tournée com início na cidade dos canais.

A banda, que conta com presenças em palcos como o Monkey Week , na Andaluzia, ou o mítico SXSW em Austin, Texas, acaba de lançar o EP de estreia com o nome – Welfare – a fazer jus ao arsenal de influências que têm um único denominador comum: o caos e o ruído frenético.

Num grunge que não é bem grunge, ou num punk que não pode ser bem punk, FAVX são a aposta de mais um serão no Mercado Negro rock, numa onde os fãs de Nirvana e Parquet Courts bem podiam saltitar juntos na plateia.


Já na noite de Sábado, tida como o coração do fim de semana, a cabeça torna-se o órgão vital com Ernesto Gonzales, ou melhor, Bear Bones, Lay Low: alter-ego do músico e produtor venezuelano tido como uma das figuras incontornáveis da cena psicadélica/experimental entre Flamengos e Valões.

Residente na Bélgica a mais de uma década, o Ernesto destaca-se pelos diversos projectos com que bombardeou a cena belga, desde o krautrock obscuro dos Silvester Anfang ao drone profundo da dupla Steenkiste / Gonzales e chega agora a Portugal – e ao Mercado Negro – com um verdadeiro estatuto de ‘wunderkid” (prodígio) a Norte de Estrasburgo.

Sendo o seu projecto mais recente, Bear Bones, Lay Low mostra a veia mais experimental sob a conjunção abrupta entre o analógico, o ecstasy e o digital. 





Ambos os concertos valem 4€ com reserva (5€ no dia)- 
Reservas de FAVX aqui
Reservas de Bear Bones, Lay Low aqui.
FacebookTwitter