quinta-feira, 3 de janeiro de 2019

Oiçam: HIFA


Classificados num reino diferentes dos animais, plantas ou bactérias, vivem os fungos. Organismos que têm sido um tema que não só tem fascinado os cientistas, como também todos os entusiastas destes curiosos organismos.

De volta às mesas rectangulares do ensino secundário, sentamo-nos com a devida atenção nesta aula de Biologia onde somos introduzidos a inúmeros conceitos científicos: HIFA, células que permitem a reprodução dos fungos e também o projeto musical criado por Francisco Couto, que mistura eletrónica, techno e ambient. Inspirado pelo ciclo de reprodução dos fungos, HIFA criou este delicioso pedaço de música.

"Plasmogamia", "Cariogamia" e "Meiose" são os diferentes estados da reprodução sexuada que estes seres concluem na germinação e as músicas que fazem parte deste EP e  representam as diferentes fases deste processo. Um ano depois do lançamento do seu primeiro EP, Cu Duro e Dm, HIFA apresenta uma evolução no artista e uma bela prenda de Natal atrasada para todos os que ouvirem a sua música.

0 comentários:

Enviar um comentário