PAUS, Black Bombaim e Salgado Faz Anos … FEST! marcam arranque do ano no Maus Hábitos

| Janeiro 8, 2019 9:29 pm



O espaço de intervenção cultural Maus Hábitos prepara-se para um arranque de ano em força. Da digressão nacional de PAUS ao pontapé de saída para mais uma Super Nova, passando por mais uma edição do Salgado Faz Anos … FEST!, são vários os momentos a marcar na agenda de concertos do incontornável quarto andar portuense. 


A programação arranca com o já anunciado regresso das noites Super Nova, dia 11 de janeiro. Black Bombaim, Moon Preachers e The Twist Connection são as três bandas que dão o mote para a quinta edição do circuito itinerante, que deverá passar pelo Porto (Maus Hábitos), Barcelos (CCOB), Évora (SHE), Leiria (Stereogun), Torres Vedras (Bang Venue) e Aveiro (GrETUA). O pontapé de arranque contará, como de costume, com mais uma edição das conversas de bastidores, desta vez com a presença de Nelson Ferreira (SBSR Fm), José Roberto Gomes (Killimanjaro), António Pedro Lopes (Tremor), Mariana Duarte (Ípsilon/Time Out) e Raquel Serra (Maternidade).

A 24, Sun Blossoms ruma ao norte para apresentar os temas gravados durante os dias de março de 2018, temas esses que se tornarão no seu próximo álbum, a ser lançado este mês pela Spring Toast Records. A abrir o concerto estarão os virtuosos Gabriel Ferrandini e Pedro Sousa, nomes charneira da cena jazz lisboeta cuja pegada musical conta colaborações com artistas tão conceituados como Thurston Moore, Alex Zhang Hungtai e, mais recentemente, RP Boo.


Destaque ainda para o incontornável O Salgado Faz Anos … FEST!, a festa de aniversário que é também um festival e que se encontra já na sua sétima edição. O evento decorre a 26 de janeiro, no sábado, com mais de 9 horas de música espalhadas por quatro palcos. The Parkinsons, Solar Corona, Pretu (novo projecto de Chullage), Sereias ou Terebentina são alguns dos nomes presentes na edição deste ano.

O último dia do mês está reservado aos PAUS, que regressam ao espaço portuense para commemorar dez anos de carreira. A banda deverá mostrar os temas do mais recente disco Madeira, editado no ano transacto, assim como os restantes temas que tornaram o percurso do quarteto tão icónico.


Programação completa

Quarta, 11 Janeiro, 22h00 
Super Nova feat. Black Bombaim, The Twist Connection, Moon Preachers, Lovers & Lollypops Soundsystem

Quinta, 12 Janeiro, 00h00 
Purple Hazin by Monster Jinx 

Terça, 15 de Janeiro, 22h00 
Tamar Aphek  

Quinta, 17 de Janeiro, 22h00 
Talea Jacta Est c/ André Couto  
Downtempo 

Sexta, 18 de Janeiro, 00h00 
Beyoncé Fest 

Sábado, 19 de Janeiro, 22h00 
Noite Crónica 

Quinta, 24 de Janeiro, 22h00  
Sun Blossom + Ferrandini & Sousa 
Downtempo 

Sexta, 25 de Janeiro, 00h00 
Enter The Void 

Sábado, 26 de Janeiro, 21h30 
O Salgado Faz Anos… FEST! 

Quinta, 31 de Janeiro, 22h00 
PAUS 
Downtempo 
FacebookTwitter