sábado, 19 de janeiro de 2019

"Plástico": os Glockenwise estreiam-se hoje em Aveiro

glockenwise-estreiam-se-aveiro

Depois das datas de apresentação no MusicBox Lisboa e no Maus Hábitos, no Porto, o notável 4º disco dos Glockenwise segue hoje para a cidade dos canais. 
A banda de Barcelos chega ao Avenida Café-Concerto com Plástico, um dos discos mais interessantes do rock nacional e que marca a mudança de paradigma do conjunto minhoto que abraça o português como língua oficial do quarto longa duração.



Longe do rock vertiginoso e da lírica saxónica de "Building Waves", "Leeches" ou de "Heat", Plástico é a diáspora portuguesa transportada para a era pós-moderna onde tudo é relativizado nas letras de Nuno Rodrigues (vocalista e compositor) e no estrugido que liga influências longínquas como Smiths ou Sonic Youth com referências tão próximas como os GNR
Depois da apresentação de Santa Rita Lifestlyle dos Conjunto Corona (12 de Janeiro no GrETUA), Aveiro volta a ser o palco imediato depois dos concertos de apresentação de mais uma certeza da música portuguesa. Os bilhetes estão disponíveis online ou no Avenida Café-Concerto.

Evento aqui.

0 comentários:

Enviar um comentário