terça-feira, 15 de janeiro de 2019

STREAM: Distant Stars - Robots (Do It Better) EP


Na semana passada tivemos a oportunidade de ouvir o primeiro tema de avanço do novo EP da banda franco-australiana Distant Stars, "Robots (Do It Better)", onde Muriel Annic e Richard Payne nos mostraram a sua abordagem entre sonoridades primárias, sofisticadas e explorativas com uma pequena crítica à sociedade atual e as consequências do avanço tecnológico. O tema - a explorar uma atmosfera retrowave, minimalista e com um trago futurista - apresentou-se como uma excelente cartada de entrada para a exploração deste novo EP.

A chegar às prateleiras a menos de um ano após a edição do disco de estreia, The Ways Things Work, este novo Robots (Do It Better) EP apresenta-se como uma obra bastante abrangente e a prova de que é possível viver a quilómetros de distância e ainda  assim embarcar num projeto de composição transglobal, sem restrições linguísticas. Do disco recomenda-se a audição de temas como "New Ways To Noise", "Burst" - a fazer lembrar os ambientes de Fever Ray - e ainda "Frameless Interface".

Robots (Do It Better) EP foi editado esta terça-feira (15 de janeiro) pelo selo australiano Detonic Records. Podem comprar o EP aqui.


0 comentários:

Enviar um comentário