Montanhas Azuis apresentam Ilha de Plástico na Culturgest

| Fevereiro 5, 2019 2:46 pm

Chega em Fevereiro às lojas e aos palcos o disco que junta Marco Franco, Norberto Lobo e Bruno Pernadas. Ilha de Plástico, o longa duração a ser editado pela Revolve, sela a colaboração que os três músicos iniciaram no ano passado sob o nome Montanhas Azuis. A primeira oportunidade para o ver ao vivo já está marcada: dia 15 de Fevereiro na Culturgest, em Lisboa. O single de avanço “Faz Faz” já se encontra disponível.   

O combo de Marco Franco, Norberto Lobo e Bruno Pernadas remete-nos para sul, para um continente isolado, e para paisagens desconhecidas nos caminhos trilhados pelos três virtuosos. Assim, o grupo cruza os rendilhados bucólicos de Lobo, o expressionismo de Franco e a desenvoltura harmónica de Pernadas num exercício geográfico novo para os membros desta contração de paragens tão distintas. Sintetizadores e guitarras colidem, lentamente, em camadas texturizadas com rugosidade analógica. O que acontece em concerto às mãos deste trio de luxo é perene, e habita esse espaço plena e singularmente. As imagens também estão presentes pelas mãos de Pedro Maia, o guia cinemático desta aventura excursionista.  
Os bilhetes para o concerto de apresentação do álbum custam entre 6€ (com descontos) a 12€ e estão à venda nas bilheteiras da Culturgest e online.
FacebookTwitter