Novas confirmações para o Vodafone Paredes de Coura

| Fevereiro 15, 2019 12:24 pm

O duo natural de São Francisco, Peaking Lights, combina elementos de dub, krautrock, disco e psicadélico pop num singular registo. Indra Dunis e Aaron Coyes iniciaram o percurso musical enquanto membros da banda Rahdunes, antes de formarem Peaking Lights, um projecto caseiro para o qual usaram uma bateria electrónica, um órgão, uma guitarra e fortes batidas de baixo. O resultado desta artesanal produção surgiu em 2008 aquando do lançamento de Clearvoiant, cujo sucesso desencadeou a colaboração com o coletivo Italiano de free jazz Jooklo, bem como um convite da conceituada editora Night People. O acordo com a editora norte-americana garantiu a Peaking Lights o lançamento de mais dois álbuns: Imaginary Falcons (2009) e Space Primitive (2010), discos que voltaram a afirmar a abordagem lo-fi e espacial em que a banda envolvia os seus temas. No ano seguinte surge 936, um disco que convidou os fãs de Peaking Lights a fugir das habituais sonoridades e a envolverem-se na fusão do pop psicadélico que mistura ritmos dub e chillwave. Como celebração do décimo aniversário, o duo edita o EP Sea of Sand (2018), um disco com seis faixas que junta a electrónica aos vocais que já pertencem à história de Peaking Lights.  
Apesar de o lançamento do álbum de estreia, Significant Changes, apenas estar agendado para Março deste ano, Jayda G já trilhou um caminho seguro pelo underground da música electrónica. A energia contagiante e o entusiasmo pela música permitiram à produtora musical e DJ juntar-se a grandes nomes da indústria e também atuar em icónicas salas de Vancouver, Berlim e Londres. As batidas californianas de Jayda G são a mais recente confirmação para o último dia da 27.ª edição do Vodafone Paredes de Coura.
Os Peaking Lights juntam-se ao cartaz no dia 16 de Agosto, já a electrónica de Jayda G está reservada para dia 17 de Agosto. A música está de volta à praia fluvial do Taboão entre os dias 14 e 17 de Agosto e conta com os já confirmados The National, Boy Pablo, Acid ArabKamaal WilliamsFather John MistyNew Order, MitskiSpiritualized, ParcelsJulien BakerAlice Phoebe LouPatti SmithKrystal KlearRomare, FlohioCrumb, Yellow DaysConnan Mockasin, Balthazar, Boogarins, First Breath After Coma, Deerhunter,Jonathan Wilson, Alvvays e Suede. 
Os passes gerais para a 27.ª edição do Vodafone Paredes de Coura podem ser adquiridos em bol.pt, Ticketea, Seetickets, Festicket e locais habituais (FNAC, CTT, El Corte Inglés,…) pelo preço de 94€. 

FacebookTwitter