O Elétrico desvenda os seus primeiros nomes para 2019

| Fevereiro 17, 2019 10:44 pm
O Elétrico anunciou sob a forma de um vídeo na sua página de facebook os primeiros nomes do seu alinhamento de 2019. Desde já confirmados estão o trio Apollonia os Inner City em formato live, Janus Rasmussen, que corresponde a metade dos Kiasmos, em formato live a apresentar temas da dupla, Matthew Herbert, Maayan Nidam em formato live, Moodymann e o repetente Rui Vargas. 

Desde já, o óbvio destaque vão para os Inner City, o projecto de Kevin Saunderson e de Paris Grey. Formados em 1987 em Detroit, ficaram conhecidos pela sua sonoridade dançável que mistura jazz, downtempo e techno. Do alinhamento original sobra apenas Kevin Saunderson, um dos pais do movimento techno e actualmente, o núcleo dos Inner City consiste em Kevin e o seu filho, Dantiez. Para esta digressão — intitulada “The Good Life Tour” — conta-se que os Inner City se façam acompanhar da vocalista Steffanie Christi’an e que o set deles consista num revisitar aos bons velhos clássicos, já que o seu output mais recente foi o single “Good Luck“, lançado em 2017.

A par disto, destaca-se também o regresso de Matthew Herbert, que visitou o Porto pela última vez em 2012 para um concerto na Casa da Música em 2012 e que tem agora em mãos o projecto audiovisual The Brexit Big Band, o qual irá lançar disco no dia 29 de março, o dia de saída do Reino Unido da U.E., assim como o regresso de Moodymann, um dos Grandes do techno contemporâneo de Detroit que nos tem visitado mais ou menos regularmente desde 2012, quando se estreou em Portugal no NEOPOP.
O Elétrico realiza-se entre os dias 26 e 28 de julho, no Parque da Pasteleira, no Porto. À data desta publicação ainda não existe informação disponível relativamente aos bilhetes do festival.

Leiam aqui o nosso rescaldo da edição do ano passado do certame.


FacebookTwitter