sexta-feira, 8 de fevereiro de 2019

STREAM: Nivhek - After its own death / Walking in a spiral towards the house


A música e compositora norte-americana Liz Harris, conhecida na indústria musical como Grouper, lançou hoje um novo álbum duplo sob um novo moniker - Nivhek

Composto por quatro faixas de longa-duração, After its own death / Walking in a spiral towards the house, o nome do disco em questão, junta colagens opacas de mellotron, guitarra, gravações de campo, fitas e pedais FX quebrados, desenvolvidas durante e depois de duas residências contrastantes nos Açores e em Murmansk, na Rússia, combinadas com peças produzidas na sua terra-natal. 

Harris cita ainda Hypnosis Display, filme do realizador Paul Clipson musicado pela norte-americana em 2014, como um ponto de referência composicional, descrevendo as peças como "um réquiem, um ritual para destravar e libertar sentimentos ... uma redução tóxica concentrada em algo muito mais negro que fervilha no fundo". O disco, que recebe edição limitada pela sua editora Yellow Electric, encontra-se agora disponível para audição integral no Bandcamp da artista.

0 comentários:

Enviar um comentário