Underworld, Amelie Lens e Richie Hawtin entre as primeiras confirmações do NEOPOP 2019

| Fevereiro 19, 2019 2:52 pm

De 7 a 10 de Agosto, o maior festival de música electrónica do país regressa a Viana do Castelo para a sua 14ª edição, fazendo novamente da cidade minhota a capital nacional do techno. Ao longo de 4 dias e distribuído por entre 4 palcos (Neostage, Antistage, Teatro Sá de Mirada e Parque Campismo), alguns dos nomes mais importantes da música de dança atual irão visitar o concelho minhoto. 

O primeiro e grande destaque desta primeira vaga de confirmações vai para os Underworld, a dupla britânica composta por Karl Hyde e Rick Smith que regressa ao país onde atuaram pela última vez em 2015, aquando da quarta edição do NOS Primavera Sound. Desde cedo na vanguarda techno dos anos 1990, os Underworld despontaram definitivamente em 1996 com a gloriosa “Born Slippy (Nuxx)”, que se tornou a banda sonora de uma geração após ter corrido o mundo nas telas de Trainspotting. Nas décadas seguintes vimos-lhes reforçar o estatuto de banda incontornável, cuja sonoridade atingia então uma escala global: milhões de álbuns vendidos, concertos esgotados, criação de temas para realizadores premiados pela Academia de Hollywood (Anthony Minghella e Danny Boyle), exposições em galerias de arte, ou a composição musical para a cerimónia de abertura dos Jogos Olímpicos de Londres em 2012. Barbara Barbara, we face a shining future, editado em 2016, é o mais recente trabalho de longa-duração dos rapazes de Essex, que colaboraram ainda com Iggy Pop no ano transacto para um triunfal registo de curta-duração.


2Jack4U (live), Amelie Lens, Ben Klock, DVS1, John Digweed, Lokier, Maceo Plex, Rebekah (live), Richie Hawtin, Surgeon (live) e The Advent (live 90’s set) completam o leque de confirmações. Os passes de 4 dias já se encontram disponíveis ao preço inicial de 85 euros, podendo ser adquiridos via madeofyoutickets.com.
FacebookTwitter