7 ao mês com Tape Junk

| Março 23, 2019 2:01 pm

Nesta edição do 7 ao mês vamos até à capital portuguesa conhecer melhor as bandas e os artistas que que inspiraram Tape Junk, projeto a solo de João Correia, músico que fundou os Julie & The Carjackers e os They’re Heading West, sendo também baterista de Benjamim e Bruno Pernadas.

Fundados em 2012, os Tape Junk editaram no início do mês o seu terceiro disco de originais, Couch Pop, em formato cassete e em todas as plataformas digitais, com o selo da Pataca Disco. Couch Pop foi escrito sem pressas, fora do ambiente urbano e as músicas estiveram em constante mutação mesmo até ao dia do começo das misturas.

As sete escolhas de Tape Junk revelam bem a matriz do seu rock contador de estórias e podem ser lidas e escutadas abaixo.



Minta & The Brook Trout – Holy Trinity

É dificil escrever letras boas em Português. Também é difícil escrever letras boas em Inglês. A Francisca Cortesão é das minhas letristas preferidas.






Harry Nilsson – Me and My Arrow

A primeira música que conheci do Harry Nilsson. Foi amor à primeira vista.




Paul Simon – I’d Do It For Your Love

Um exemplo de songwriting perfeito.



The Beatles – I Want You (She’s So Heavy)

Sempre que pego no baixo para gravar as minhas canções imagino que sou o Paul McCartney. Se ainda gravar canções quando tiver 70 anos vou continuar a imaginar que sou o Paul McCartney.



Pavement – Gold Soundz

Quando estou farto de música ouço Pavement e volta a ficar tudo bem.



Bruno Pernadas – L. A.

Trabalho com o Bruno há mais de uma década e ele nunca deixou de me surpreender. Tem sido uma influência enorme para mim.



dEUS – My Sister = My Clock

O que os dEUS fizeram entre 1994 e 1996 inspirou-me muito. Na altura comprei um 4 pistas e comecei a gravar coisas sozinho em casa. Os dEUS mudaram muito, eu continuo a fazer mais ou menos a mesma coisa.





Se quiserem conhecer melhor Tape Junk aproveitem para segui-los através do Facebook ou pelo Bandcamp, onde podem comprar o seu trabalho. Há concerto de apresentação de Couch Pop já no próximo dia 11 de abril no Musicbox.

FacebookTwitter