quarta-feira, 13 de março de 2019

Ângela Polícia apresenta novo disco em primeira mão no gnration



Sem título ainda conhecido, o segundo disco na carreira de Ângela Polícia será apresentado no gnration este sábado, dia 16 de março, e terá a colaboração visual do coletivo Openfield Creativelab. Este é mais um dos concertos que integra o ciclo Trabalho da Casa, iniciativa que coloca artistas locais em residência artística e posterior concerto. Gonçalo, Ermo, con+ainer, Máquina  Del Amor, Grandfather’s House e Dead Men Talking são alguns dos nomes que integraram o ciclo.

Depois da estreia a solo em 2017, Fernando Fernandes prepara agora o sucessor de Pruridades, lançado sob a chancela da editora lisboeta Crate Records, do malogrado dj e produtor português Razat a quem o músico de Braga se desdobra em agradecimentos pelo apoio infindável à sua existência musical. A faceta artística do rapper é dotada de uma enorme versatilidade, extendendo-se a uma infinidade de projetos de valor que vão do rock efusivo dos Bed Legs à fusão rap-rock dos Osso, passando pela densa eletrónica-pop de O Amante Negro e ainda pelas explorações artísticas do coletivo local Projéctil

Em menos de dois anos, Ângela Polícia, nome retirado do seu próprio nome, Fernando Manuel da Ângela Polícia Fernandes, percorreu clubes, salas e festivais um pouco por todo o país. Apresentou-se na primeira parte dos norte-americanos Shabazz Palaces, em Braga, e acompanhou o rapper californiano Signor Benedick The Moor na sua primeira digressão por Portugal. Recentemente, deu voz ao novo single de RIOT, pseudónimo de Rui Pité, dj e produtor, membro dos Buraka Som Sistema. Também nos últimos meses teve a sua primeira colaboração internacional, fazendo ponte entre Portugal e Brasil em “As Noites Contam Histórias”, tema do rapper brasileiro Gábe, umas das novas promessas do rap vindo do outro lado do Atlântico. Dois anos depois de Pruridades, título resultante da combinação de “prurido” e “prioridades”, Ângela Polícia tem novo disco e dará a conhecê-lo este sábado no creative hub bracarense.

Os bilhetes podem ser adquiridos em gnration.bol.pt, balcão gnration e locais habituais pelo preço único de 5 euros.


0 comentários:

Enviar um comentário