Don The Tiger em Portugal para duas datas

| Março 30, 2019 3:01 pm



Don the Tiger é o projeto a solo de Adrián de Alfonso, figura conhecida do underground catalão cujos dotes como guitarrista lhe valeram colaborações com artistas tão conceituados como Lydia Lunch, Mark Cunningham, Robert Forster ou Carla Bozulich

Matanzas, o segundo disco de originais de Adrián sob este moniker, foi editado em 2018 pela editora belga Crammed Discs (de Marc Hollander) e contou com a ajuda da respeitada exploradora pop colombiana Lucrecia Dalt na mistura e produção. Aqui, o crooner enigmático apresenta uma fusão exuberante de difícil rotulagem, juntando técnicas idiossincráticas de gravação com ritmos que vão do bolero à sardana, a música andalusa e os videojogos, o flamenco e a música concreta.

Agora, o músico galego residente em Berlim apresenta-se em Portugal para duas datas na companhia do ator, poeta e performer português Nu No, que editou Turva Língua em janeiro pela 8mm Records. Os concertos acontecem no Porto e em Lisboa, dias 30 e 31 de março, na Sede do Praça da Alegria Futebol Clube e no Irreal, respetivamente. A entrada para ambos os eventos é gratuita.


FacebookTwitter