Esta semana: Eli Keszler em data única em Braga

| Março 26, 2019 7:33 pm

O músico e compositor norte-americano Eli Keszler apresenta-se esta semana, dia 29 de março, em Braga para apresentar Stadium, o aclamado e mais recente trabalho de longa-duração editado pela Shelter Press.
Colaborador regular de Laurel Halo e Oneohtrix Point Never, Eli Keszler tem vindo a afirmar-se como um dos mais entusasiasmantes exploradores sonoros da presente década. O complexo e cuidado trabalho do percussionista, compositor, artista visual e sonoro debruça-se exemplarmente na interação entre som e ambiente, transformando espaços físicos e virtuais através das suas performances, instalações e gravações.
Enquanto percussionista, Keszler conta colaborações regulares com diversos nomes de excelência da música contemporânea, com destaque maior para Laurel Halo, ao vivo e no seu novo disco, Raw Silk Uncut Wood, ou com Oneohtrix Point Never, nas apresentações ao vivo da odisseia digital Myriad. Nas colaborações discográficas, encontramos Keszler em coautorias brilhantes com o compositor e produtor norte-americano Keith Fullerton Withman (em disco homónimo), o guitarrista e multi-instrumentista australiano Oren Ambarchi (em Alps) e o músico norte-americano de jazz Joe McPhee (em Ithaca).  

Stadium, o nono e mais recente disco a solo de Keszler pela Shelter Press, editora da artista avant-garde francesa Félicia Atkinson, é uma resposta à sua recente mudança do sul de Brooklyn para Manhattan, elevando o kit de bateria às estratosferas do jazz de vanguarda e da música eletrónica numa luta constante entre instrumento e espaço físico. O disco figurou na 13ª posição na lista dos 50 melhores discos de 2018 para a conceituada revista britânica Wire. Já a reputada Boomkat, deu-lhe o galardão de melhor disco de 2018. 

Os bilhetes podem ser adquiridos em https://gnration.bol.pt, balcão gnration e locais habituais. 
FacebookTwitter