Gig Club agenda Efterklang e The Comet is Coming

| Março 14, 2019 12:44 pm


Novidades do Gig ClubThe Comet Is Coming, anunciados esta tarde, e Efterklang, anunciados no dia anterior, são as mais recentes adições à preenchida agenda musical da promotora que promete revolucionar a indústria dos concertos em Portugal e além fronteiras.

Os primeiros vêm de Londres e resultam da junção entre três dos muitos músicos e artistas que constituem a nova vaga jazz britânica. Liderados pelo carismático e génio prolífero Shabaka Hutchings, que antes nos visita em junho para uma performance com os seus Sons of Kemet no segundo dia do festival NOS Primavera Sound, o trio nomeado para o Mercury Prize de 2016, (aquando do lançamento do excelente álbum de estreia The Comet Is Coming) regressa esta sexta-feira às edições com um muito aguardado segundo disco de originais. De nome Trust in the Lifeforce of the Deep Mystery, os The Comet is Coming dão assim mote a uma nova vaga de atuações com Portugal novamente no mapa, dias 16 e 17 de outubro, no Hard Club (Porto) e Lux Frágil (Lisboa), respetivamente.


Os Efterklang escusam grandes apresentações. O acarinhado quarteto dinamarquês composto por Mads Christian Brauer, Rasmus Stolberg e Casper Clausen está de regresso a Portugal para as primeiras atuações no país em seis anos, 15 anos após o lançamento de Tripper, o aclamado disco de estreia dos dinamarqueses editado via The Leaf Label. Depois de um hiatus indeterminado que levou o grupo a explorar novas sonoridades em projetos como Liima, Cacilhas ou projetos a solo, o agora trio dinamarquês com residência dividida entre Lisboa e Copenhaga está de volta aos palcos com a promessa de nova música, ainda que sem nova edição à vista. Os concertos acontecem dias 23 e 24 de outubro, no LAV – Lisboa ao Vivo e no Hard Club, respetivamente. 

FacebookTwitter