quarta-feira, 6 de março de 2019

Jacco Gardner, Tashi Wada Group e Julia Holter na sexta edição do Westway LAB


Pelo sexto ano consecutivo, de 10 a 13 de abril, Guimarães converte-se em cidade da música, ao conjugar de forma inovadora a realização de um evento assente em 3 dimensões: Processo (residências artísticas), Pensamento (Conferências PRO) e Produto (concertos).  

Para a sua sexta edição, o Westway LAB expande-se até ao outro lado do atlântico, apresentando o Canadá como país em destaque para esta edição. A 12 de abril, a representação canadiana no Westway LAB2019 será alimentada pelas vozes femininas das cantautoras Sarah MacDougall e Megan Nash, pelos The East Pointers, os Tribe Royal e, ainda, a dupla Les Deuxluxes. Na mesma noite, e à semelhança do ano passado, o Westway LAB volta a receber um dos eventos de divulgação da mais recente música nacional promovida pelo gabinete de internacionalização da música portuguesa, Why Portugal, que este ano convida Neev, Marta Pereira da Costa e Vaarwell.  

Tendo o Centro Cultural Vila Flor como base de operações, a 6ª edição do evento irá novamente alastrar-se para diversos locais da cidade, através dos city showcases que irão converter Guimarães num grande palco tomado por artistas e público. Durante a tarde de sábado, 13 de abril, vai ser possível encontrar o duo austríaco Mickey, a sueca Elin Namnieks ou os polacos Izzy and the Black Trees, três projetos que integram parte da seleção da rede INES para 2019. Da Grécia chega-nos o multinstrumentista e compositor Theodore. O cartaz compõem-se ainda pelo músico e compositor holandês Jacco Gardner, que apresenta o seu mais recente disco, Somnium, no dia 10 de abril, assim como a cantautora italiana Violetta Zironi, que atua no dia seguinte.  

A representação nacional está entregue aos Holy NothingFrancisco Sales, Beatriz Nunes e o quarteto vimaranense Smartini.  

Na última noite do festival, a música alastra-se pelo CCVF numa grande celebração. Através de um passe geral, pelo valor de 20 euros, vai ser possível assistir aos concertos dos The Black Mamba, Tashi Wada Group feat. Julia Holter, Batida presents The Almost Perfect DJ, Captain Boy, Mister Roland, Paraguaii e Whales. Os primeiros 150 passes dão, ainda, acesso exclusivo ao concerto de abertura com Jacco Gardner.

0 comentários:

Enviar um comentário