Maria Beraldo apresenta Cavala em abril

| Março 17, 2019 10:13 pm



Cavala é o disco de estreia de Maria Beraldo, música e compositora brasileira que acaba de se juntar à casa Lovers & Lollypops, que garantiu a primeira edição do longa-duração em Portugal. A autora de “Tenso” passa pelo país em abril para um conjunto de cinco datas distribuídas entre São Miguel, Lisboa, Porto, Barcelos e Aveiro.

De atitude provocadora e disruptiva, Maria Beraldo vem da azáfama paulista para o mundo. Cavala é apenas o primeiro de (esperemos) muitos manifestos da brasileira, uma odisseia fascinante pela encruzilhada artística e avassaladora de uma artista com tanto para dizer. O carácter mutante e repentino das suas canções (são 10 músicas condensadas em 24 minutos) reflecte a urgência da mensagem de Beraldo, e da vontade de se afirmar como mulher lésbica no cancioneiro brasileiro atual. A si juntaram-se outros músicos e amigos paulistas como Tim Bernardes, Tó Brandileone e Mariá Portugal, com quem construiu um apanhado de canções carregadas de identidade e instrumentais pujantes, que envolvem histórias onde medo, ternura e emancipação convivem num grito que pretende repensar a heteronormatividade da sociedade.

Cavala pode ser escutado aqui, via Bandcamp, ou ao vivo na tour marcada para abril em Portugal, cujas datas poderão encontrar em baixo: 

13.04 – Tremor, São Miguel 
17.04 – Musicbox, Lisboa 
18.04 – Maus Hábitos, Porto 
19.04 – Teatro Gil Vicente, Barcelos 
20.04 – Mercado Negro, Aveiro


FacebookTwitter