Na próxima semana vamos ter dose tripla de Ólafur Arnalds

| Março 4, 2019 2:33 pm

Ólafur Arnalds, artista, compositor, músico e produtor já distinguido com um BAFTA, regressa a Portugal já na próxima semana para três concertos.

Depois de uma secção europeia da digressão completamente esgotada, incluindo uma apresentação no prestigiado Royal Albert Hall, em Londres, Ólafur anunciou um novo álbum, re:member, editado em agosto do ano passado, com selo da Mercury KX. Os primeiros dois singles do álbum, a faixa título “re:member” e o tema “unfold” apaixonaram fãs por todo o globo. E agora, Ólafur e a sua equipa de artesãos e músicos estão de regresso à estrada com um novo espectáculo. 


A digressão inclui um quarteto de cordas muito singular, um baterista/percussionista e Ólafur numa panóplia de pianos e sintetizadores. No centro do espectáculo estão dois pianos semi-generativos que se tocam a si mesmos que Ólafur e a sua equipa demoraram dois anos a desenvolver. Eles são simultaneamente uma ferramenta de composição e uma parte integral da performance graças à sua natureza generativa. De cada vez que são tocados soam um pouco diferentes conferindo a cada espectáculo um carácter único.


Os bilhete para o Porto (Casa da Música – 11 de março) e Braga (Theatro Circo – 10 de março) já se encontram esgotados, havendo ainda bilhetes para Lisboa (Coliseu dos Recreios – 13 de março).







FacebookTwitter