sexta-feira, 29 de março de 2019

O Yuki Conjugate em Portugal para duas datas



Os O Yuki Conjugate, de Andrew Hulme e Roger Horberry, têm estreia marcada para Portugal em abril. Os concertos de apresentação do grupo formado em 1982 acontecem na primeira semana de abril, e recebem o carimbo das promotoras Nariz Entupido (em Lisboa) e Matéria Prima (no Porto).

Seguindo as premissas lançadas pela música industrial em 80 e incorporando elementos meditativos, do ocultismo à experimentação sonora, num crescente fascínio pelas afinidades entre a música étnica, tribal e a eletrónica, a banda natural de Nottingham surgiu para desconstruír convenções musicais, explorando novas possibilidades que, embora distantes das tendências predominantes da música popular, conquistaram uma dimensão de culto e um lugar muito específico na história da música. 

Depois de um regresso às edições em 2006, os O Yuki Conjugate assitiram a uma recente reedição dos seus discos mais icónicos através de editoras como a Vinyl-On-Demand e a Emotional Rescue, facto que encorajou o consequente regresso aos palcos. Para esta série de concertos, o grupo desenvolveu um novo espetáculo, que apresentará na sua estreia em Portugal. Os concertos acontecem dias 5 e 6 de abril, no Understage (Teatro municipal Rivoli, Porto) e na Igreja dos Ingleses (Lisboa), respetivamente.


0 comentários:

Enviar um comentário