sábado, 23 de março de 2019

Oiçam: Faunlet


Faunlet - o projeto a solo do romeno Peter Stoica - lançou no passado mês de fevereiro um trabalho audiovisual para o seu mais recente tema "Anatomy", a primeira extração do novo disco que chega às prateleiras ainda este ano. O novo tema, que se distancia em força das antigas produções do artista, mostra uma conjugação entre as ondas mais contemporâneas da música eletrónica e a vibe saudosista da coldwave e subgéneros derivados. Ficam já as expectativas em alta para o próximo lançamento.



Peter Stoica começou a moldar as características de Faunlet em 2011 e, um ano depois, lançou as primeiras demos, numa maquete composta por três singles e intitulado de Tryptical Pt1: Nightlads (2012). Numa sonoridade mais crua, lo-fi e menos eletrónica, Faunlet começava por se situar entre os campos do noise-rock, com algumas influências do post-rock e metal. As três músicas, a demarcarem claramente um processo de identificação e crescimento como artista, foram sucedidas dois anos mais tarde pelo disco de estreia, Fauna of the heart Flora from beyond (2014). Neste novo trabalho a produção sofre um upgrade e vemos um artista que cruza as influências do rock-gótico com as atmosferas repetitivas do stoner e as paisagens escuras do doom, entre outros.


Dois anos depois, em 2016, a sonoridade de Faunlet reveste-se de uma nostalgia de toada negra, incorporando um rock mais atmosférico e sintetizado no single "Grey Magic", editado em formato digital. Esta aposta nos sintetizadores e nas veias mais eletrónicas da música começam por o distanciar das antigas experimentações sonoras, para o alargar num campo mais produtivo a nível individual.


O novo trabalho do músico, que receberá o título de PSYFI, deverá ser lançado nos próximos meses. Aproveitem para seguir o trabalho do artista através da plataforma Bandcamp, ou através da rede social Facebook.

0 comentários:

Enviar um comentário