Siglo XX estreiam-se em Portugal no Extramuralhas

| Março 5, 2019 1:05 pm

A banda de culto belga Siglo XX vai marcar passagem pelo nosso país, em data única, no próximo dia 29 de agosto para um concerto inserido na décima edição do festival gótico Extramuralhas. Este é também o primeiro concerto do atual sexteto belga por palcos nacionais e acontece 41 anos depois da formação original da banda, sendo portanto um acontecimento altamente histórico. Além disso este será também, em definitivo, o último concerto da banda por palcos nacionais, o que torna este evento ainda mais especial e único.

Os Siglo XX formaram-se em Genk em 1978, tendo-se mantido ativos até 1991. Neste período de tempo editaram na primeira metade dos anos 80 vários trabalhos na Antler Records e, na segunda metade, igualmente conceituada Play It Again Sam Records, editora que colocou no mercado três dos seus mais emblemáticos álbuns: Flowers For The Rebels (1987), Fear And Desire (1988) e Under A Purple Sky (1989). Reconhecidos em 2010 como a banda mais influente na abundante e qualitativa cena musical belga, foi em 2018 que os Siglo XX se juntaram para uma digressão a assinalar os 40 anos da sua fundação e também os 25 anos desde a última vez que pisaram um palco. A despedida acontece em Leiria, a 29 de agosto no Teatro José Lúcio da Silva.


Os Siglo XX juntam-se assim aos já confirmados ACTORS (que tocam a 29 de agosto), Henric de la Cour e Light Asylum (que tocam a 30 de agosto), She Wants Revenge, TRAITRSBlack Nail Cabaret (que tocam a 31 de agosto). Todas as informações adicionais podem ser encontradas aqui.

FacebookTwitter