Blank Banshee em Portugal em maio

| Abril 16, 2019 12:10 am


A estreia absoluta de Blank Banshee em Portugal já tem data marcada. O projeto a solo de Patrick Alexander Driscoll passa por Lisboa, dia 10 de maio, para uma atuação no Musicbox


O músico e produtor canadiano, que se assume como Blank Banshee desde 2012, é um dos nomes sonantes da música vaporwave, movimento artístico surgido no início da presente década que assistiu a um culto muito grande através de plataformas como o Bandcamp ou o 4chan. O seu disco de estreia, Blank Banshee 0, surgiu em pleno apogeu comercial da vaporwave, em 2012, um ano após o lançamento de Floral Shoppe, de Macintosh Plus, ou Far Side Virtual, de James Ferraro, conciliando a sensibilidade retrofurista do género a elementos modernos da produção contemporânea como o trap ou o glitch hop. Blank Banshee 1 seguiu-se um ano depois como sucessor lógico, dando continuidade às explorações digitais elaboradas no disco de estreia e que voltariam a ser trabalhadas ao longo do seu terceiro e último disco até à data, MEGA (2016).

A responsabilidade de encerrar a noite cabe a Nuno Lopes, ator de profissão nascido em Lisboa cuja carreira como dj se iniciou em 2006, tendo tocado desde então nos mais diversos clubes e festivais. As entradas para o evento possuem o custo único de 10 euros, e os bilhetes podem ser adquiridos em bol.pt e locais habituais.


FacebookTwitter