Burnt Friedman em órbita até ao Gare

| Abril 18, 2019 8:41 pm


Orbits e Gare juntam-se novamente para mais uma noite dedicada ao melhor da música eletrónica de dança, desta feita para uma sessão encabeçada pelo músico e artista pluridisciplinar alemão Burnt Friedman.

Colaborador frequente de Jaki Liebezeit (Can), o currículo do alemão (invejável, diga-se) conta ainda parcerias com David Sylvian em Nine Horses, Uwe Schmidt enquanto Flanger, ou Mohammad Reza Mortazavi, com quem Friedman tocou na última atuação em Portugal, aquando da 15ª edição do Out.Fest. Peça fundamental da vanguarda sónica dos últimos 20 anos, o corpo de trabalho do músico extende-se ainda a diversas explorações a solo, com discos dos mais variados quadrantes da música eletrónica a serem editados por selos tão reputados como a francesa Latency ou a sua Nonplace Records. Musical Traditions in Central Europe: Explorer Series Vol. 4 é a mais recente aventura discográfica de Friedman, que nos chega já no próximo dia 4 de maio.

A acompanhá-lo estarão Jacopo, fundador da Midgar Records, e Amulador, residente do espaço portuense.

O evento acontece esta sexta, dia 19 de abril, no Gare e os bilhetes já se encontram disponíveis em pré-venda ao preço de 10 euros.



FacebookTwitter