quarta-feira, 3 de abril de 2019

Festival Respira! traz cinco pianistas de renome ao Theatro Circo já no próximo mês


Nos próximos dias 2, 3 e 4 de Maio o Theatro Circo, em Braga, recebe Alfa Mist, Lonnie HolleyRami KhaliféLubomyr Melnyk e Kathryn Joseph, no âmbito do festival Respira!.

O primeira dia será exclusivamente dedicado a Alfa MistO som do pianista londrino mistura a melancolia e harmonia do jazz com hip-hop e soul. O seu mais recente álbum, Antiphon, catapultou-o para a linha da frente na nova cena de jazz como um dos nomes a seguir após a recepção calorosa que o seu primeiro disco, Nocturne, teve, disco esse em que Alpha Mist colaborou com artistas como Tom Misch e Jordan Rakei.

Na sexta-feira sobem ao palco o compositor multifacetado Lonnie Holley, que lançou no ano passado o último trabalho MITH, e o compositor, pianista e artistafranco-libanês Rami Khalifé, que se estreia em Portugal com Lost.

A última noite começa com Lubomyr Melnykconhecido por tocar num estilo que o próprio cunhou de "música contínua" - técnica que consiste em tocar notas rápidas em longas séries e que começou a desenvolver quando trabalhava na Ópera de Paris, na década de 70. O pianista de 69 anos irá apresentar o mais recente disco Fallen Trees. Nessa mesma noite, atua Kathryn Joseph, que vai dar a conhecer o seu segundo disco From When I Wake The Want Is. Esta artista é comparada a BjörkJoanna Newsom, embora a escocesa tenha a sua identidade bem única.

Os bilhetes para cada noite de concertos (que já se encontram à venda) custam 12 euros e o passe geral para as três noites é de 20 euros.











0 comentários:

Enviar um comentário