quarta-feira, 17 de abril de 2019

Brutus e Acid Cannibals entre as novas confirmações do Rodellus



São mais cinco os nomes que se juntam hoje ao cartaz do Rodellus. Entre os dias 18 e 20 de julho, Brutus, Acid Cannibals, GoBabyGo, QUADRA e Palmers passam por Ruílhe para a quinta edição do festival minhoto.

Os primeiros são naturais de Leuven, Bélgica, e trazem consigo Nest, o segundo disco do trio lançado em março último pela britânica Hassle Records. Combinando dinâmicas típicas da música post-rock com o músculo do metal e do post-hardcore mais melódico, os Brutus regressam a Portugal para mais um concerto que se adivinha memorável.  

Depois da visita de James T. McKay ao Rodellus na edição de 2018 com The Cosmic Dead,  o músico escocês regressa ao festival na companhia de Robert Marley, desta feita como Acid Cannibals. Apontado para o verão deste ano está também a estreia da banda nos longa-duração com Drink The Black Wine, o agauradado sucessor do EP Why Not Every Night, lançado em março do ano passado.

Formados em 2007, os GoBabyGo preparam-se agora para lançar o seu segundo álbum, Dizzizz. Depois do longa-duração de estreia Red Cocktail, a banda portuense lança agora 20 temas, contando, entre outros, com a participação de especial de Gon, vocalista dos Zen, Plus Ultra e Krypto. O primeiro avanço, lançado há coisa de dias, tem como título “Méme” e conta com um vídeo que faz jus à reputação cómica da banda.



Filhos da terra, os QUADRA são de Braga e corre-lhes no sangue a influência eletrónica com vertente disco. Vão beber dos ritmos quentes e exóticos, resultando numa convergência de sonoridades distintas. O seu primeiro álbum lançado, Cacau, foi listado na blogosfera como um dos melhores do ano de 2018 e preparam-se agora para lançar um novo longa duração, fruto de uma residência artística no gnration.

Os Palmers acabaram 2018 carregados de concertos e o novo ano apresenta-se já de agenda cheia. Mantendo-se fiéis às influências que marcaram o garage e o surf rock da década de 60, o trio formado nas Caldas da Rainha pratica uma combinação singular de riffs electrizantes onde o ritmo joga como peça fundamental. Lançaram Younger Days no final do ano passado  e vêm a Ruílhe mostrar o que de mais jovem e promissor se faz em Portugal.

Os cinco novos nomes somam-se aos já anunciados Paraguaii, Bee Bee Sea, Gator the Aliigator e Solar Corona. Os bilhetes estão à venda nos locais habituais pelo valor promocional de 15€ até ao dia 30 de junho.

0 comentários:

Enviar um comentário