sábado, 13 de abril de 2019

Джєбарс, o mais recente disco dos Soom é pesado e espacial


Há cerca de um ano atrás os Soom estavam a lançar cá para fora Джєбарс, o seu mais recente esforço como banda e o segundo disco de estúdio do trio sediado na Ucrânia, a apresentar um conjunto de dez canções que fazem emergir as camadas sonoras presentes em géneros como o stoner-rock, psychedelic, experimental sludge e um quanto baste de metal. Além da sonoridade característica que dá corpo a este álbum é essencialmente através das vociferações pontuais de Kova e Amorth que os Soom nos incutem agradáveis surpresas.

Ao preservarem as tradições do primeiro álbum, os Soom criam neste novo disco de estúdio uma história conceptual, mais misteriosa, caótica e profunda que combina o doom metal com o lado negro da rave e do psychedelic stoner rock. O resultado dessa mistura é um disco altamente imprevisível, pesado e espacial, que tão depressa pode surpreender como funcionar à base de um maquinismo tradicional expectável, já habitual nestes géneros musicais. Está quase a fazer um ano após a edição, mas como diz o ditado, recordar é viver. Podendo, é ouvir.

Джєбарс foi editado a 20 de abril de 2018 pelo selo [addicted label], Robustfellow e  Voron Nest. Podem ouvir e comprar o disco ali abaixo.


0 comentários:

Enviar um comentário