sábado, 27 de abril de 2019

Oiçam: Inês Pimenta


Inês Pimenta é uma artista lisboeta que se formou em jazz e intercalou a sua vida musical com a arquitetura e o design. Podem conhecê-la da formação de alguns grupos nacionais como os Fumaça Preta, Sequin e Joana Barra Vaz, demostrando um caráter bastante maleável aos diferentes universos musicais.

Inês estreou-se no Hot Club e participou na performance cultural Ignição Gerador a convite do Gerador. Em 2018 decidiu iniciar o seu caminho em nome próprio e editou o EP de estreia de tons jazzísticos, Son of Daedalus, onde são notórias as influências dos cantores/compositores do Brasil, a progressividade do rock e o sonho. 
Ícaro, mito que inspira Inês desde os 8 anos, reside em Son of Daedalus, personificando aquilo que a artista quer cantar. Um Ícaro que só precisa de acreditar no voo. 


Um voo em três actos:

Son of Daedalus pretende-se ser entendido para lá da música. A imagem é primordial. Surge mais do que mero veículo, é parte e completa a história. A música não vem desassociada de cor, de espaço, de lugar.

Um drama em três actos, onde cada música é um momento da história que por sua vez se traduz também num vídeo


Inês Pimenta atuou recentemente (24 de abril) na Casa da Música, Porto, passando também pelo Festival de Jazz de Mafra e pela Capela de Santo Amaro de Oeiras. O próximo concerto será a 15 de Junho, no EA Live, Évora.

0 comentários:

Enviar um comentário