STREAM: Cathode Ray Tube – High Cube Drifter

| Abril 11, 2019 10:15 pm

Música eletrónica cheia de potencial com um delay no tempo nunca fez mal a ninguém e é por isso que alguns dias depois do lançamento de High Cube Drifter voltamos a relembrar esta peça. Cathode Ray Tube, o nome artístico de Charles R. Terhune, não é propriamente um nome novo no panorama da música eletrónica com ramificações no breakbeat e idm uma vez que High Cube Drifter é já o 10º filho na discografia do músico sediado em Portland. 

Através da decomposição digital do ritmo e da melodia, Cathode Ray Cube faz de High Cube Drifter uma coleção de músicas eletrónicas altamente dançáveis e aditivas. O disco inaugura logo de forma seminal com “Good Morning”, tema que se apresenta como um bom despertador para o restante desenvolvimento do álbum.  Funcionando à volta da quebra de ritmos e da repetição de sons, o entusiasmo contagiante de High Cube Drifter pode encontrar-se em temas como “Flying Zero” – uma malha de 10 minutos cheia de influências que vão da música industrial à eletrónica minimal –  “Kicking Sides” ou a miscelânea sonora “Neverwhere 3”.

High Cube Drifter foi lançado no passado dia 1 de abril pelo selo francês m-tronic. Podem ouvir o disco na íntegra abaixo.


FacebookTwitter