segunda-feira, 15 de abril de 2019

STREAM: Tellavision - Add Land


Ao longo duma década, a alemã Fee Ronja Kürten, sob o alias de Tellavision, tem sido uma das mais excitantes inventoras sónicas, esculpindo o seu próprio estilo inimitável nos seus anteriores três álbuns, dois EPs e inúmeras músicas. Novas abstrações musicais ecoam num cenário de antigos ritmos mecânicos de krautrock, aliados à proximidade física emocionante do techno e do ruído. 

O novo álbum Add Land marca uma partida, uma mudança, um movimento em direção a um novo horizonte, “the coast is clear / add land from here”. Tellavision cortou as conexões que cada vez mais sentia como restrições - o estreito vínculo com as máquinas, por exemplo, a maneira como a voz dela se enredava em sons eletrónicos. Agora, a sua voz ocupa um espaço bem claro num primeiro plano, enquanto ela escolhe ainda adicionar a sua própria voz nos coros de algumas músicas. A diferença é que esses coros já não ofuscam a sua subjetividade, pelo contrário, servem para amplificá-la ou multiplicá-la. Não importa as vibrações, calafrios e dúvidas nas sombras, há uma nova força em evidência aqui, uma nova firmeza na sua música: Add Land é uma obra optimista, encarando o mundo de frente.


Tellavision compôs e gravou todas as músicas sozinha. Juntou-se à produção com Thies Mynther, mais conhecido como metade da dupla Phantom / Ghost, que conheceu Tellavision através de um dos seus trabalhos teatrais mais recentes.

Add Land foi lançado no passado dia 12 de abril pelo selo alemão Bureau B. Podem ouvir o disco na íntegra abaixo.




Texto retirado da press release de Jens Balzer.

0 comentários:

Enviar um comentário