STREAM: Z G A – Garden

| Abril 24, 2019 2:38 pm

Z G A é um produtor de música experimental/electrónica português atualmente residente no Reino Unido. O seu trabalho foca-se em música de “máquina automatizável-mas-mutável” e no seu cruzamento com sons orgânicos.

Z G A já colaborou com artistas musicais de géneros variados, desde metal até ao hip-hop, mas em Garden é onde ele encontra a sua mais recente e realizadora manifestação. Ao longo de 12 faixas, somos transportados para uma amostragem agressiva de algo entre as arestas polidas da natureza selvagem e dos cortes bruscos da vida citadina industrial. Garden, editado pela attenuation circuit (uma editora alemã sem fins lucrativos), é uma mistura melhor descrita como música experimental com todos os cânones da música de dança – os ritmos fortes e pulsantes são imergidos no contrastante comportamento estocástico que apenas a aleatoriedade gerada por computadores pode fornecer.
Garden explora o conceito de uma vala comum como um jardim. A capa, feita com experiências de arte gerada computacionalmente a partir de modelos não lineares iniciados aleatoriamente, expõe esta profundidade através da sobreposição de composições em vermelho e azul num fundo negro. A proximidade entre uma vala comum, um símbolo de morte sem identidade, e um jardim, um símbolo de vida constrangida no espaço é exposta e o resultado é tornado evidente como uma experiência sónica.


FacebookTwitter