sexta-feira, 26 de abril de 2019

The Church em Portugal


Quase com 40 anos de carreira na bagagem os australianos The Church estão de regresso ao nosso país - 29 anos depois da última passagem pelo Cinema Alvalade em 1990 - para dois concertos agendados para setembro sob a chancela At The Rollercoaster. A banda de Steve Kilbey apresenta-se em Portugal a 10 de setembro, para um concerto agendado no Hard Club, Porto e desce até à capital onde tocará a 11 de setembro no RCA Club, em Lisboa. A setlist promete fazer escutar-se, na íntegra, o disco que celebra 30 anos, Starfish (1988), e que se mantém até hoje como um dos seminais álbuns de carreira.

Os The Church começaram por ver a sua sonoridade associada a géneros como a new wave, neo-psychedelia e o indie rock, que mais tarde forjariam em ritmos mais lentos com uma estética próxima da dream-pop e post-rock. O disco de estreia da banda Of Skins and Heart (1981), deu-lhes uma grande projeção a nível mundial mas foi com Starfish (1988) que os The Church se fizeram ouvir bem alto, tonando-se na banda de renome que são hoje.

Por Lisboa e Porto passam dois dos membros da formação original, Steve Kilbey (voz principal, baixo elétrico), que sempre se manteve como o líder da banda desde 1980 e Peter Koppes (guitarra, teclados, voz). A estes músicos juntam-se ainda Tim PowlesIan Haug e Jeff Cain, músico convidado para esta tour.


Os bilhetes para ambos os concertos vão custar 22€ e estão a partir de hoje (26 de abril) à venda nos locais habituais (bol online, FNAC, CTT, Worten). Todas as informações adicionais podem ser consultadas na página de Facebook da At The Rollercoaster.


0 comentários:

Enviar um comentário