Alen Tagus levam-nos no expresso Paris, Sines

| Maio 11, 2019 3:35 pm

Alen Tagus é um projeto franco-português, imaginado entre Sines e Paris, que destila uma indie pop introspectiva com sonoridades dos anos 70. Nascido da associação inédita entre o músico português Charlie Mancini (Projecto Fuga), pianista e compositor de música para cinema e a artista francesa Pamela Hute, melodista e roqueira de coração, Alen Tagus explora um universo musical repleto de imagens que convida à viagem. Uma viagem onírica que presta homenagem à narrativa cinematográfica.

Charlie Mancini conheceu a música de Pamela Hute via online e identificaram-se de imediato com o seu trabalho artístico. O processo de colaboração à distância começou com o tema “Time Passing By” do qual ficaram bastante satisfeitos e orgulhosos com o resultado e que recebeu vários elogios por parte da imprensa portuguesa e francesa.

A premissa para esta colaboração foi Charlie Mancini ir enviando alguns instrumentais gravados no seu estúdio em Sines (especificamente baixo eléctrico e teclados) e Pamela concluir essas ideias no seu estúdio no sul de França, juntando-lhes letra, voz, guitarras e bateria. Desta colaboração resultou o EP Paris, Sines, a ser editado a 17 de maio em todas as plataformas digitais pela My Dear Recordings (de Pamela Hute).



O terceiro single “Holiday” é uma viagem musical introspectiva, escrito como se se tratasse de um passeio meditativo. Inspirado pela estética lo-fi dos Velvet Undergound, o batimento é simples, repetitivo e transporta o ouvinte para um promenade poético numa zona rural e balnear composta por guitarras com camadas de delays e outros efeitos sonoros distintos.   

FacebookTwitter