Julia Holter dá 3 concertos em Portugal esta semana

| Maio 26, 2019 2:51 pm

É já esta semana que Julia Holter regressa a Portugal para apresentar o excelente e aclamado quinto álbum de estúdio, Aviary. Guimarães, Guarda e Lisboa são as cidades escolhidas para acolher a música e compositora americana.

Criadora de universos singulares, a música de Holter é uma encruzilhada fascinante pelos terrenos tangíveis da pop mais sonhadora e futurista. Depois de atingir a aclamação universal com Loud City Songs (2013) e Have You in My Wilderness (2015), Julia Holter está de regresso às edições com o seu trabalho mais arrojado. Aviary, editado em 2018 sob a alçada da britânica Domino Records, valeu-lhe comparações a artistas como Kate Bush ou Laurie Anderson, marcando um regresso às experimentações pop de Ekstasy, o glorioso segundo álbum de estúdio editado em 2012.

A mini-digressão de Holter em Portugal arranca já amanhã, para a primeira de um total de três datas a começar em Guimarães, no Centro Cultural Vila Flor (o mesmo espaço que a acolheu pela primeira vez em 2012). Acompanhada por Sarah Belle Reid (trompete), Dina Maccabee (violino, viola, voz), Andrew Jones (contrabaixo), Tashi Wada (sintetizadores, gaita de foles) e Corey Fogel (percussão), Julia Holter passa ainda pelo Teatro Municipal da Guarda, no dia 28 de maio, e pelo Capitólio, em Lisboa, para uma performance integrada nas celebrações do 25ª aniversário da ZDB, dia 29 de maio.

FacebookTwitter