quinta-feira, 16 de maio de 2019

Mais 5 nomes para a 5ª edição do Rodellus


Juntaram-se cinco novos nomes ao cartaz da 5ª edição do Rodellus. Entre os dias 18 e 20 de Julho passam em Ruílhe, Braga: Mars Red Sky, FAVX, Travo, Unsafe Space Garden e Mr. MojoOs novos nomes juntam-se há já anunciada dezena, que conta com nomes como Brutus, Solar Corona e Bee Bee Sea.

Donos de um som distintivo, os franceses Mars Red Sky pisam e arrasam o palco do Rodellus em 2019. Com novo álbum a ser editado em setembro deste ano e prontos a mostrar o que têm de novo, irão fazer-nos sentir nos anos 70, época em que o rock psicadélico era puro e auspicioso.



De Madrid chegam os FAVX. Com uma mistura de géneros que passa pelo noise, punk ou até mesmo pop, a banda volta a Portugal depois uma longa tour na Europa e nos Estados Unidos. Em Ruílhe ouviremos o EP Welfare, assim como vários avanços para o primeira longa duração da banda, apontado para lançamento ainda este ano.



Depois de uma atuação em 2017, os Travo voltam ao campo esta 5ª edição. Com data de lançamento o dia 25 deste mês, o primeiro longa duração intitula-se Ano Luz e promete trazer uma fusão entre kraut, psych e space rock. Propõem-nos uma viagem existencial e fazem paragem obrigatória em Ruílhe.



Viagem curta fazem os recém formados Unsafe Space Garden - vêm de Guimarães e trazem o seu EP de estreia Bubble Burst na bagagem. Filhos de uma leveza característica da pop, “juntam no seu cantinho florido as melodias trauteáveis à sapiência de uma existência humorada”. Espera-se deste concerto um misto de subtileza e intensidade, de uns jovens com muito a mostrar.



O stoner está bem presente nesta edição, e mais uma prova disso são os Mr. Mojo. Do mais relevante e promissor que se faz do género em Portugal, a banda acumula já primeiras partes de expressivos nomes desta cena musical e presenças em festivais de relevo. Depois de uma pausa em lançamentos, voltaram ao trabalho este ano com o longa-duração The Dealer.



A 5ª edição do Rodellus regressa a Ruílhe, Braga nos dias 18, 19 e 20 de Julho para três dias de música e arraial à moda do Minho. Até dia 30 de junho, os bilhetes gerais estão à venda nos locais habituais pelo valor promocional de 15€

0 comentários:

Enviar um comentário