O 25º Aniversário do Super Bock Super Rock traz Galgo ao GrETUA

| Maio 15, 2019 8:59 pm
galgo-road-sbsr-gretua



Depois da visita à Associação Cultural Mercado Negro com o concerto da Sallim, o Road to Super Bock Super Rock regressa à cidade dos canais com Galgo.
Trocando de margem rumo ao GrETUA, a iniciativa da Super Bock comemora o 25º aniversário do festival do Meco com 25 concertos espalhadps de Norte a Sul do país, numa romaria que teve o seu início em Abril e que se prolonga pelo mês de Junho. 

A precisamente 2 meses do SBSR, o GrETUA recebe uma das surpresas do presente ano com Quebra Nuvens, 2º disco da carreira dos Galgo que marca uma viragem na textura do conjunto de Lisboa.
Numa abordagem estética que os aproxima de nomes do
math-rock como Tera Mellos e/ou Battles, o quarteto composto por Alexandre Moniz, João Figueiras, Miguel Figueiredo e Joana Batista desvendou um disco aprumado que foge aos pergaminhos cravados em Pensar Faz Emagrecer – disco de estreia – onde a despreocupação punk e a irreverência jovem fizeram as primeiras impressões da banda.
2 anos depois, os Galgo sofreram uma metamorfose rock de atenções redobradas nas canções que dão um volte-face em relação ao trabalho anterior: vozes harmoniosas sobrepostas em arranjos excêntricos que, salve a complexidade, nunca soam a confusão.








Num disco claramente conceptual, Galgo são a personificação musical da era digital sem a sua superficialidade intrínseca.
Um disco de futuro, que marca o presente do GrETUA.

No próximo sábado, o Road to Super Bock Super Bock passa no GrETUA com um grande concerto dos Galgo, a jovem promessa do math-rock português que tem dado que falar com o seu novo álbum Quebra-Nuvens

A entrada custa 4 euros e dá direito a uma cerveja.


FacebookTwitter