O Basqueiral regressa em Junho para a sua terceira edição

| Maio 10, 2019 9:00 am

O Festival de Música Urbana – Basqueiral vai para a sua terceira edição e realizar-se-á nos próximos dias 14 e 15 de Junho de 2019. Nesta edição destacam-se várias novidades, começando pela internacionalização do cartaz com a inclusão de duas bandas estrangeiras, K-X-P (Finlândia) e os La Jungle (Bélgica), ambas com novos álbuns acabados de lançar. A estes nomes juntam-se vários nomes de qualidade como Glockenwise, Conjunto Corona, Surma, Cave Story, NERVE, Vaiapraia, Solar Corona, Jorge da Rocha, NU, Acid Acid, Shared Files, Blind the Eye, Palmers e Ritmare.


Outra novidade foi a adição mais um palco, sendo agora quatro. O mais recente, terá o nome de Missa Alternativa, e localizar-se-á numa das salas do Museu de Lamas. Também existiu um reforço da aposta na ramificação artística do Festival, o Basqueirart, com um aumento do número de instalações e performances distribuídas pelos Jardins do Parque e salas do Museu de Lamas, um Mural Participativo de grandes dimensões, uma narrativa em BD a construir durante o decorrer do Festival e a ser partilhada quase em simultâneo nas redes sociais, exposições de fotografia e uma maior envolvência da comunidade. Existirá também um espaço reservado aos mais pequenos, o Basqueiral Júnior, com a estreia da oficina “Música para Bebés”.


No ínicio de Junho (dia 1), vai decorrer um warmup gratuito de promoção do festival  no Mercado Municipal de Stª Mª da Feira com os espanhóis Kings of The Beach e os portuenses Sereias. Também haverá um concerto surpresa também no mesmo dia em local que não será revelado (limitado à lotação do autocarro e a portadores do passe geral do festival.
Os bilhetes já se encontram à venda nos locais habituais. Mais informações sobre o festival podem ser vistas aqui.


FacebookTwitter