Oiçam: João Ferro

Oiçam: João Ferro

| Maio 17, 2019 10:14 am

Oiçam: João Ferro

| Maio 17, 2019 10:14 am
oicam-joao-ferro

João Ferro é um jovem oriundo de Aveiro que desde tenra idade, viu na música um hobby que queria tornar em algo mais sério. O que começou com as ocasionais escapadelas na sala de música a aprender guitarra clássica aos intervalos na escola, tornou-se numa obsessão que tem sido desenvolvida ao longo de vários anos, e que o fez passar por uma banda formada com camaradas chamada Citizens from Mars. A jornada a solo começou em 2017, com o EP Visions. Eventualmente, esse registo captou a atenção de outro camarada musical, Firgun, que em vésperas de tocar na localidade de Lourosa, convidou Ferro a fazer parte desse mesmo serão, e a partir daí foi sempre a abrir portas.


Com influências de nomes contemporâneos como FJK e Tash Sultana e uma fixação por atmosferas easy-listening de cariz alucinatório, Ferro sente-se particularmente à vontade com a manipulação de loops de guitarra eléctrica e teclado, gradualmente adicionados em camadas que quando amalgamadas, culminam num resultado puramente instrumental e muito aprazível que faz com que o ouvinte se perca em cenários imaginados de semblante psicadélico, mas sempre ausente de pretensões e apenas focado em transportar quem ouve para ambientes extrasensoriais, fazendo particular uso do espaço para propagar o som em concertos.


Em jeito de cartão de visita, deixamo-vos com o registo mais recente do jovem músico em baixo, We Don’t Believe in Ghosts, para posterior apreciação.

FacebookTwitter