quarta-feira, 1 de maio de 2019

Solar Corona vêm electrizar os nossos dias com Lightning One

© Renato Cruz Santos
Os Solar Corona são mais uma das bandas originárias de Barcelos, cidade criativa que na última década teve um grande impacto no rock nacional atrevido e como deve ser. Iniciaram-se em 2013 mas só ano de 2016 é que chegaram à sua formação atual de quarteto: Rodrigo Carvalho (guitarra / sintetizadores), Peter Carvalho (bateria), José Roberto Gomes (baixo) e Julius Gabriel (saxofone / sintetizadores). 

Entre 2013 e 2016, os Solar Corona editaram três EPs, e só este ano é que chegaram ao primeiro longa-duração da banda, Lightning One, fruto de anos de labor à procura do som que triunfasse nesta formação. Lightning One é um álbum que convive com o renascimento de algumas correntes do rock e absorve o conhecimento de alguns caminhos cósmicos paralelos ao rock progressivo das décadas de 1970 e 1980. 


“Rebound”, single de avanço deste novo disco, entra de rompante nos ouvidos e escorre como mel numa odisseia que comprime em seis minutos histórias que o rock, noutras décadas, demorava muito mais tempo a contar. Uma galopada progressiva, um crescendo êxtase de hipnose sonora que subitamente desce à terra para fazer valer uma nova subida, onde o saxofone tanto abala como embala o rock dos Solar Corona.

Lightning One foi misturado por José Arantes e masterizado por Chris Hardman. Sai esta sexta-feira (3 de maio) com o selo da Lovers & Lollypops

0 comentários:

Enviar um comentário