segunda-feira, 20 de maio de 2019

STREAM: Conjecture - V


O projeto de música eletrónica de Vasilis A. influenciado pelas correntes do post-industrial Conjecture - lançou no presente mês de maio o seu novo EP de carreira, V que funciona como uma declaração anticorpo. O disco de seis faixas aborda a temática do descomprometimento individual do corpo humano e de todos os tipos de hipóstases físicas, sendo retratado através de formas sonoras industriais e não convencionais. O conceito do álbum é assim dedicado ao processo de procura da existência individual, que é capaz de ocorrer além das barreiras da vida, morte ou criação. Cada faixa do álbum reflete um fragmento de uma entidade maior, que ao final se torna completa. 

Apresentando-se como um manifesto obsessivo e um hino para a consciência, V é um disco de música psicologicamente densa, feita a partir da conjugação de diferentes camadas e texturas da música eletrónica com altas influências do dark ambient e da música drone. Logo na faixa de avanço "Ύπνος" - um autêntico camaleão sonoro a explorar diferentes ritmos sonoros e pitchs - Conjecture aborda a sua veia artística já presente nos anteriores trabalhos, mas aqui claramente mais afincada. Ao longo do trabalho o produtor conduz-nos para territórios ora sinistros (ouvir "Σώμα" e "Τέφρα"), ora obscuros e altamente imersivos (como é o caso de "Κρόνος") ora mais industrial-inspired (ouvir "Tύρβη"). 

V foi editado no passado dia 10 de maio em formato vinil e digital pelo selo búlgaro Amek Collective. Podem comprar o disco aqui.

0 comentários:

Enviar um comentário