quinta-feira, 2 de maio de 2019

Tzusing, RP Boo e Marcellus Pittman na programação de maio do Pérola Negra



O Pérola Negra revelou a programação completa para o mês de maio. Marcellus Pittman, RP Boo, Tzusing e o regresso de Pérola Is Burning marcam o cartaz das próximas semanas no renovado espaço da movida portuense.

O mês arranca com GiZ, dj com raízes em Berlim cuja afiliação à Love Foundation Berlin o levou a tocar nalguns dos clubs mais emblemáticos da cidade como o Sisyphos, Kater Blau ou Kit Kat. A acompanhá-lo estará Klin Klop, a identidade musical de Inês Meira, e a seleção eclética e espiritual de Shrumate. A 4 maio, a Alínea A comemora 6 anos na cave mais espelhada da cidade. Naquela que será a segunda noite Timeless, as atenções viram-se para Detroit e para música que faz mexer a cidade do Michigan, com Marcellus Pittman a encabeçar uma noite composta ainda por Pedro Tenreiro e Terzi.

A 10 de maio, o Pérola Negra recebe a segunda edição do Pérola is Burning, que em parceria com o DDD - Festival Dias da Dança traz Chatham House (aka Positive Center) à cabine do club. O dj e produtor berlinense, que visitou o espaço no passado mês de janeiro, irá musicar uma noite composta ainda pelo set de Affreixo & The Female Disco Liberation e pelas performances de Natasha Semmynova, Babaya Samambaia e Xana Novais. A 11 de maio, a Chinfrim traz Rocky Marsiano & Meu Kamba Sound para uma sessão rica em tropicalismo. Ludovic, mojo hannah e Nuno Di Rosso encerram a noite.

O dia 17 de maio recebe iZemOhxalá Ritmos Cholulteka para uma noite com assinatura Aiyé, que contará ainda com uma performance de Dancecapoeira. No dia seguinte, a18, a XXIII regressa para comemorar 4 anos de promoção e criação de música. A isto juntam-se as celebrações do segundo aniversário da More Time Records, com SNØW e Ahadadream a servir o prato principal da noite. Torres, NOIA, Cash From Hash e Baltazar acompanham os fundadores do selo britânico.

No fim de semana seguinte, a 24, o recém-criado IRL salta de Campanhã para a cave do Pérola Negra para o primeiro evento fora de portas. Em parceria com a Favela Discos, o novo espaço portuense leva a cabo uma noite encabeçada por RP Boo, "pai da footwork" cujo trabalho conta mais de duas décadas dedicadas ao desenvolvimento do género. A juntar-se ao produtor natural de Chicago estará Nils Meisel, nova entrada do catálogo da Favela, Arrogance Arrogance e as escolhas de Favela Riscos Soundsystem. A noite de 25 recebe um dos grandes destaques da programação deste mês - Tzusing (na foto). O produtor malaio regressa a Portugal depois de uma última atuação na Galeria Zé dos Bois, em Lisboa, desta feita para se estrear na cidade do Porto. 東方不敗, o disco de estreia lançado via L.I.E.S. (de Ron Morelli), catapultou Tzusing para a frente da nova cena techno industrial, tendo desde então editado por selos tão respeitados como a Bedouin ou a germânica PAN.

A 31, e para encerrar o mês em grande, o Pérola Negra recebe o segundo capítulo da Veganalog, desta vez movida pelas seleções de Mafalda, Funkamente e Helena Guedes.


0 comentários:

Enviar um comentário