HIDE anunciam novo disco, Hell is Here

| Junho 17, 2019 5:47 pm
© Krsitin Cofer

Os HIDE lançam já este ano o sucessor do bastante aclamado disco de estreia Castration Anxiety (2018, Dais Records) que chega às prateleiras em agosto sob o distintivo Hell Is Here. Juntos desde 2014 os HIDE criam composições com base em amostras que combinam gravações de campo de origem própria a várias culturas/mídias pop. Desde o lançamento do EP Black Flame (2016) – trabalho dedicado à memória de Reyhana Jabbari, uma iraniana de 27 anos que foi enforcada por supostamente ter matado alguém que tentou violá-la – à estreia em longa-duração com Castration Anxiety, que aborda questões de dinâmica de poder e representação, os HIDE continuam no levantamento de novas questões humanas com Hell is Here, apresentado através do novo single “Chainsaw”.



Através de maquinarias texturizadas, ruído e uma instrumentação psicologicamente densa, os HIDE produzem um álbum que exige uma certa autonomia pessoal para ser consumido. Música feita para chocar, incomodar e confrontar. 


Além do anúncio deste novo longa-duração a dupla composta por Seth Sher e Heather Gabel lançou ainda na semana passada dois singles digitais, “Girl on Girl” e “Mommy”, pela Sub Pop Records, que abordam o fenómeno da misoginia e aspetos da maternidade e podem ser escutados ali abaixo.


Hell Is Here tem data de lançamento prevista para 23 de agosto pelo selo Dais Records. Podem fazer pre-order do disco aqui.

Hell Is Here Tracklist:

01. Chainsaw 
02. 999 
03. SSSD 
04. Everyone’s Dead 
05. Hell 
06. Respite 
07. 1/2 Trash 
08. Grief 
09. Pain 
10. Raw Dream
FacebookTwitter