STREAM: GINA ÉTÉ – Oak Tree

| Junho 18, 2019 12:26 pm

A suíça GINA ÉTÉ apresenta uma peculiaridade bastante singular como artista: não só toca viola, piano e canta em quatro idiomas, mas também ousa abordar os assuntos políticos atuais no palco, onde a sua música pop decadente deixa inerte uma tristeza solitária. Em fevereiro a artista deu-nos a primeira amostra deste novo trabalho curta-duração, Oak Tree, através do desafiante tema “Mauern”, tendo regressado dois meses mais tarde com a balada nostálgica “Im Rhy”.


Em Oak Tree EP, GINA ÉTÉ apresenta-nos seis músicas quentes, honestas e incomuns, cantadas em línguas diferentes, além de remix para o tema “Windmill” com assinatura de John Vanderslice. Um EP de post-pop onde cada faixa abre um novo mundo, desenhado nas suas próprias cores e tons. A voz íntima de Gina – que se torna altamente hipnotizante em temas como “Appart Vide” –, os arranjos ansiosos da banda que a acompanha e o som característico da gravação analógica criam uma música altamente cativante, harmónica e ritmicamente elaborada.

Oak Tree foi editado no passado dia 14 de junho pelo selo alemão Lauter Musik. Podem comprar o disco aqui e ouvi-lo ali abaixo.


FacebookTwitter