quarta-feira, 19 de junho de 2019

Tanya Tagac, Elias Bender Rønnenfelt e Gabriel Ferrandini nos Concertos L, na Madeira



A organização da Estalagem da Ponta do Sol, situada na pequena vila madeirense, anunciou esta terça-feira o programa que irá compôr a presente edição dos Concertos L, iniciativa por onde já passaram nomes de referência do cenário musical atual como Anna Meredith, Weyes Blood, Thurston Moore, CTM, Juana Molina ou a cantora iraniana Sevdaliza, que marcou a sua estreia em terras lusas neste evento.

Este ano a matriz do programa volta a primar pelo ecletismo. A cantora e compositora canadiana Tanya Tagac, vencedora de prémios como o Juno Awards ou o conceituado Polaris Music Prize e que figura na capa de maio da revista The Wire, será responsável pelo concerto de abertura dos Concertos L, dia 6 de julho, para apresentar o seu mais recente EP, Toothsayer, onde volta a recorrer à tradição secular do Inuit Vocal Game (o canto tradicional dos esquimós).

A convite da Galeria Zé dos Bois, o cantor dinamarquês Elias Bender Rønnenfelt (Iceage, Marching Church) junta-se ao baterista lisboeta Gabriel Ferrandini para uma performance inédita a estrear na vila madeirense, dia 21 de agosto. O duo irá apresentará um novo espetáculo que irá percorrer depois uma série de festivais e palcos pela Europa. 

A cantora brasileira Luedji Luna (17 de julho), os Mão Morta de Adolfo Luxúria Canibal (24 de julho), Lobos de Barro, dupla composta por Valter Lobo e André Barros (31 de julho), Salvador Sobral, a convite de André Santos (14 de agosto), o multifacetado artista norte-americano Lonnie Holley (28 de agosto), a espanhola Silvia Pérez Cruz (4 de setembro),  o produtor e multinstrumentista holandês BINKBEATS (14 de setembro) e o português Legendary Tigerman (28 de setembro) completam o cartaz.


0 comentários:

Enviar um comentário