Vira Pop: o melhor festival entre Braga e Nova Iorque

| Junho 27, 2019 12:01 am



Aquele que é o melhor festival entre Braga e Nova Iorque, o Vira Pop, começa já hoje com os concertos de receção ao festivaleiro. Bia Maria e O Bom, o Mau e o Azevedo dão assim as boas vindas àqueles que começam cedo a rumar em direção à aprazível Caldelas, terra de (e para) Amares.  


Sexta-feira, dia 28, é o primeiro dia propriamente dito do festival, e é quando a jihad techno do sírio e rei dos teclados Rizan Said (teclista de Omar Souleyman) promete explodir o recinto num intenso ambiente festivo, sendo que o mesmo se espera que aconteça com o carismático e já lenda australiana Donny Benét, que tem um dos projetos mais refrescantes da atualidade. Apesar de não ser um estranho no nosso país, é a primeira vez que este se estreia na Europa com banda, o que certamente dará ainda mais animação às divertidas canções. Como se isto não bastasse, ainda vão subir ao palco Variações (em memória do enorme António Variações, natural de Amares) e ao palco Coreto projetos como Telma, :Papercutz, Quadra, Obaa Sima, Iguanas e Caroline Lethô.  


No sábado, a 29, e último dia do festival, é a vez dos artistas constituintes da banda de culto Pop Dell`Arte subirem ao palco para demonstrarem porque são umas das bandas mais importantes e relevantes do nosso país, e porque continuam no ativo mesmo passados tantos anos enquanto projeto de topo. Mas como nem só de bandas de culto se faz um festival interessante, há ainda uma mão cheia de projetos menos conhecidos por descobrir, como é o caso dos PV300 + Panoramics + Hidden Raposo, Daniel Catarino, o Grupo Folclórico “As Lavradeiras da Casa do Povo de Amares”, IVY, KADETTGSI, Baiuca e Miguel Torga.   

Para além do excelente cartaz, é importante referir que a entrada é gratuita para todos os dias do evento, assim como o campismo. As paisagens da envolvente são incríveis, podem usufruir de piscina mesmo ao lado do recinto e ainda há uma inovadora aplicação para saberes tudo que se passa no festival, mas também para saberes onde estão os teus amigos e assim não se perderem uns dos outros, porque o mais importante da vida é mesmo a amizade e pagarem finos uns aos outros nos eco copos (podem comprar lá ou levarem mesmo algum de casa).  E lembrem-se sempre, nunca é tarde para Amares.  




FacebookTwitter