terça-feira, 16 de julho de 2019

7 ao mês com Rodellus


Estamos oficialmente na semana do Rodellus. A quinta edição do festival que mantém o campo interligado à música, volta a instaurar-se na freguesia de Ruílhe, em Braga, trazendo no cartaz uma série de nomes que inclui Brutus, Mars Red Sky, Solar CoronaParaguaii, Bee Bee Sea, Cosmic Mass, entre outros. 

Com o festival à porta e para vos colocar a ouvir algumas das malhas que se farão ecoar em Ruílhe convidámos a organização do Rodellus a selecionar sete temas ou discos para uma nova edição do 7 ao mês. As sete escolhas de Jorge Alexandre Dias, uma das caras da comunicação do festival, podem ouvir-se abaixo. Se quiserem encontrar motivos para conhecer melhor o festival, é só lerem as descrições, abaixo.

MARS RED SKY – Mars Red Sky (2013)

Fiel companheiro de horas de estudo, entrou de tal maneira no goto que foi criando raízes enquanto profetizava sonhos. Um de muitos que se tornam realidade em 2019, nestes 5 anos de Rodellus. Que bonita é a festa da minha aldeia!


PARAGUAII – "Venom" (2019)

Kopernikus é um compêndio ilustrativo da (infeliz) realidade atual e os Paraguaii sabem andar nisto de uma maneira bastante única. "Venom" é tudo e mais alguma coisa. Palavras páraquê? Paraguaii!


DOUTOR ASSÉRIO – "O Último Tango em Roriz" (2017)

O mote é este: "Gritos fatais, em paisagens rurais". Que bom é receber amigos que percebem tanto da poda quanto nós. Eterno presidente Leonel, já é tempo de se erguer um busto.


GATOR, THE ALLIGATOR – "Bloodshot Eyes" (2018) 

A nova vaga do rock made in Barcelos dá à costa para este Rodellus 2019 e traz consigo a intensidade e irreverência de quatro moços que só querem ver o mundo a arder. Ateiam fogo ao palco no dia 20, transformando todo o milho em pipoca na sua passagem.


GOBABYGO – "GobabyGo" (2014)

Jarda. Daquele tipo em que não conseguimos definir. Daquele que quebra correntes, que faz festa, que abre rasgos e que deixa memórias. Tudo certo, portanto.


SOLAR CORONA – "Speedway" (2019) 

Se Lightning One é uma compilação tónica de intensidade, é em "Speedway" que quase sentimos o alcatrão a levantar voo. É tão bom voltar receber amigos desta estatura, que nos presenteiam com um álbum mesmo a tempo da festa!


BRUTUS – Nest (2019)

Um dos álbuns que marca 2019 e que felizmente, passa pelo campo mais bonito. Desde o virtuosismo dos seus músicos até à intensidade que impera nos seus espetáculos, as expectativas são altas para um concerto à altura dos 5 anos de Rodellus.


Se quiserem saber mais sobre o Rodellus 2019 aproveitem para seguir o festival através da sua página de Facebook.


0 comentários:

Enviar um comentário