Falta uma semana para o Vagos Metal Fest

| Julho 31, 2019 12:54 pm
O Vagos Metal Fest está quase quase aí. O festival de metal (e seus derivados), produzido pela Amazing Events desde 2016 (vai para a sua 4ª edição) apresenta, este ano, uma mão cheia de boas razões para se dirigir à Quinta do Ega, de 8 a 11 de agosto.

Comecemos pelo mais importante – o cartaz: estão confirmadas mais de 30 bandas (25 internacionais, 13 nacionais), entre as quais são destaque os noruegueses Satyricon, os norte-americanos Six Feet Under (banda fundada em 1993 que finalmente se estreia em Portugal), os finlandeses Stratovarius e os suecos Candlemass. Mas estes não são os únicos concertos imperdíveis desta edição: Alestorm, Death Angel, Watain, Napalm Death e Jinjer também prometem convencer a comunidade metaleira a alinhar numa romaria de milhares à vila de Vagos. Podem consultar os horários por dias aqui.
O recinto também terá muitas novidades: um “beer garden” (promovido pela Cerveja Nortada) onde será possível provar as melhores cervejas artesanais produzidas em Portugal e o rio Bôco – que estará pela 1ª vez aberto para mergulhos e atividades náuticas, como Kayak e Paddel Surf gratuitamente – são as principais sugestões da organização. Para as centenas de campistas que ficarão alojados no recinto, será colocada uma tenda de apoio com mini-mercado para compras de última hora e pontos de electricidade para carregamento de telefones. No street market do festival será possível comprar merch e CDs, bem como fazer uma tatuagem. Todas estas novidades e mais algumas podem ser consultadas aqui.

Após os números alcançados em 2018 (17.000 espectadores no recinto) e mantendo o crescimento gradual do festival que se tem vindo a sentir, a organização conta superar a marca alcançada, contribuindo ainda para a dinamização económica do município – também em 2018, o Vagos Metal Fest trouxe um retorno económico próximo de 1.000.000,00€. Os bilhetes diários e passes de 4 dias para o Vagos Metal Fest 2019 já se encontram disponíveis em bol.pt e locais habituais.




FacebookTwitter